Prefeito de Aldeias Altas participou de evento do governo do estado e assinou termo de adesão ao programa "Água Doce"
![]() |
(foto arquivo Zé Reis) |
O prefeito de Aldeias Altas, Zé Reis, participou na semana que passou, de evento realizado pelo governo do estado onde aconteceram os lançamentos dos programas que visam combater a escassez de água, a ocorrência de águas salinas e salobras em boa parte do Maranhão, além da preservação dos recursos hídricos. Na solenidade, o governador Flávio Dino assinou o termo de adesão de 20 municípios ao programa Água Doce no Maranhão e o lançou o programa ‘Maranhão Verde’, ações que garantirão água de qualidade para população maranhense.
O Programa Água Doce (PAD) é uma iniciativa do Governo Federal e chega ao Maranhão em parceria com o Governo do Estado, a fim de estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade para o consumo humano, através da implantação de sistemas de dessalinização ambiental para atender, prioritariamente, as populações de baixa renda em comunidade do semi-árido.
O programa pretende beneficiar agricultores familiares, comunidades quilombolas e assentados de programas dos Governos Estadual e Federal. Para a execução do Programa será destinado R$ 9.667.110,79 milhões que beneficiarão 2.250 famílias com a instalação de 30 sistemas de dessalinização.
O prefeito Zé Reis, juntamente com outros 19 gestores assinaram o termo de adesão ao programa, que terá nessa primeira fase, a realização de um diagnóstico sobre a água da região. Além de Aldeias Altas, o programa abrangerá os municípios de, Itapecuru, Pirapemas, Água Doce do Maranhão, Araioses, Primeira Cruz, Chapadinha, Codó, Coroatá, Caxias, São João do Sóter, Buriti, Vargem Grande, Tutóia, Santa Quitéria, Duque Bacelar, Afonso Cunha, Timon, Timbiras e Loreto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário