terça-feira, 23 de maio de 2017

Adelmo Soares bota Fábio Macedo para correr da Assembleia

do Blog do Gilberto Leda 

O secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares (PCdoB), botou para correr deputados da base aliada que provocaram a sua convocação para prestar esclarecimentos na Assembleia Legislativa.

O comunista é candidato a deputado estadual e atraiu a ira de governistas depois de começar a assediar bases eleitorais dos parlamentares. Por isso, esteve hoje (23) na Casa para prestar esclarecimentos sobre sua atuação à frente da pasta.

No entanto, o deputado que mais fez festa pela sua convocação, Fábio Macedo (PDT), arrumou uma viagem para o Canadá, só para não ter que ficar frente a frente com o secretário.

O pedetista foi quem presidiu a sessão em que se aprovou o requerimento convocando Adelmo e fez questão de gabar-se do feito.

Júnior “Amarelo”

Já o deputado Júnior Verde (PRB) – autor do requerimento -, até ficou em plenário. Mas “amarelou” e não fez uma ressalva qualquer ao trabalho do comunista.

Ele já havia feito as pazes com Adelmo uma semana antes.

Força

A verdade é que, após o espasmo inicial dos deputados, Adelmo Soares mostrou que quem tem força com o governador Flávio Dino (PCdoB) é ele, não a base aliada.

Tanto que a ida de Adelmo à Assembleia na data de hoje foi uma exigência do próprio secretário – algo inédito quando se trata de convocação de um agente público pelo Legislativo.

Passeio

Com o recuo dos governistas – e com uma oposição desinteressada na briga entre aliados -, Adelmo Soares deu um verdadeiro passeio em sua explanação aos legisladores estaduais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário