quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Humberto Coutinho é feito de material de primeira, que não quebra com facilidade 


O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho, resiste e pode voltar ao trabalho. A informação é do bem-conceituado jornalista Ribamar Corrêa, da “Repórter Tempo”, respeitada coluna de política da blogosfera maranhense. 
Corrêa revela alguns traços dos bastidores da seara política estadual, inclusive cita especulações feitas aqui e ali sobre a situação de saúde de Humberto Coutinho, e critica algumas movimentações com o intuito de antecipar a sucessão no parlamento estadual maranhense. Neste ponto, aliás, o consagrado jornalista elogia o deputado Othelino Neto - vice-presidente da Assembleia, que, na ausência do presidente, tem conduzido de maneira firme e sóbria os trabalhos daquela Casa. Segundo o Repórter Tempo, Othelino sequer permite qualquer insinuação sobre a sucessão no comando da Assembleia - numa demonstração de caráter incomum ao ambiente político.
Corrêa não esconde que, de fato, Humberto Coutinho passa por um momento extremamente difícil na luta pela vida. Diz que o presidente está em casa, em Caxias, acompanhado por bons médicos e no aconchego da família, sob atenção incessante da mulher e companheira de longos anos, a médica Cleide Coutinho, uma espécie de anjo da guarda.
Por fim, o jornalista diz que a situação de Dr. Humberto é sim difícil, mas não desesperadora, como alguns querem fazer crer. Que Humberto Coutinho trava uma guerra sem trégua contra um câncer e uma infecção, sendo que um impede a cura do outro e os dois se juntam contra a resistência do presidente do Legislativo. Mas, lembra que Humberto Coutinho, carinhosamente chamado de “Grandão”, e família, são feitos de material de primeira, que não quebra com facilidade. Daí que, a capacidade do Grandão de reagir e resistir tem sido bem maior do que o poder destruidor dos males que o acometem, tanto que seus médicos afirmam que ele vai sair dessa e voltar ao trabalho.
fonte: Portal Sinal Verde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário